quarta-feira, 29 de maio de 2013

2 meses de Manu.





Surpresa!, é assim que eu me sinto em relação a maternidade, em ter um bebê em casa. Quando soube que estava grávida, imaginei muita coisa pra quando o bebê chegasse, sei que deveria dormir (isso é verdade) porque não iria dormir mais como antes, que minha casa não seria mais esse brinco que ela era (sou muito exigente com organização). Resumindo, estava preparada para dias difíceis com a Manuela aqui conosco. Li vários post dos blogs de maternidade dizendo que até os 3 meses seria pauleira, mas... eis que tenho um bebê abençoado demais, as pessoas ficam impressionadas com a Manuela, é uma querida, vamos a igreja ela fica super quieta. Ama passear no bebê conforto, fica no bercinho enquanto arrumo a casa, sério que dá pra dar faxina por aqui, as cólicas foram mínimas e NUNCA teve uma crise de choro descontrolado, só uns lamentinhos. O que aprendo com isso?, que cada bebê tem um jeito só seu, que não dá pra imaginar como ele vai ser.
            Mas vamos ao grande segredo de dias tão abençoados, primeiro: Consagração. Eu oro com a Manu sempre, peço a Deus por ela, pelo meu comportamento enquanto mãe e segundo ( lá vem polêmica) é que eu desmistifiquei de tudo o que era “sagrado” pra mim, tudo o que li de condicionamento de bebês e deixei a coisa fluir, aqui em casa é cama compartilhada desde o 1º mês da Manu, amamentação em livre demanda (SÓ estamos com LM), colo em livre demanda. Não tem isso de só funciona se for assim, claro que eu defendia com unhas e dentes o bebê fica no quarto dele, no berço dele, mas não foi bem assim, deixei meus conceitos de lado e é assim. Sei que a paradinha da cama compartilhada vai ser difícil depois, será mesmo?, algumas mães tiveram êxito e o bebê foi pra caminha dele super tranqüilo. Cada família se estrutura de um jeito, aqui queremos a Manu pertinho, o papai e eu conciliamos nisto. Os dias com recém nascido se tornaram mais leves assim. (ah, esqueci, dei chupeta também. Rsrsrs)

Desenvolvimento da Manu

- Falta falar, balbucia um monte de UUUUUUUUU
- Descobriu as mãozinhas, não sabe o que fazer com elas e leva na boca. Luva sempre.
- Está risonha demais, e ensaia a 1ª gargalhada, qualquer dia sai.
- É uma festa pra tomar banho, desde que nasceu ela ama, não se incomoda pra colocar roupinha.
- Está durinha, e chuta todo mundo
- Acompanha o móbile com os olhos e o pescoço está começando a ir junto.
- Suspira e se espreguiça um monte pra acordar
- Tomou a vacina de 2 meses na rede pública, chorou um pouquinho na hora da agulhada e depois ficou ótima, até sorriu no dia.
- Acorda as 9:30 h da manhã. Mas dorme as 23:00h
- Mama duas a três vezes durante a noite
- Reclama muito pra dormir, esfrega o rosto e demora a se entregar.
- Dorme com barulhos, mas não gosta que falem alto perto dela.

- Tem feito nossos dias melhores. Com certeza.


( é... ta chegando os três meses e sei que rola um estresse com os bebês nesta fase de exterogestação (acho que é isso). Vamos ver como será por aqui. Oro a Deus que seja tranqüilo e que ele ajude a Manu em suas fases de crescimento).

Fotinhas de nossa princesa.
 










Nenhum comentário:

Postar um comentário