quarta-feira, 17 de abril de 2013

Relato do parto




Não foi o parto normal que sempre sonhei, também não foi uma "desnecesária". Foi a forma que a Manuela veio ao mundo e isso valida tudo sobre o tipo de parto.
Emoção demais mamãe.

Tudo começou na quarta-feira, dia 06/03/2013, eu não sabia, mas estava prestes a receber o maior presente de minha vida, minha princesa Manuela. Mamãe estava  com 39 semanas exatas e sentido apenas contrações de BH. Assim que o esposo chegou do trabalho, pedi para que fossemos ao mercado fazer compras para abastecer a geladeira, mas antes queria passar no hospital pra ver com a minha médica que estava de plantão a quantas andava a dilatação. Chegamos ao hospital antes de irmos fazer as compras, afinal era “rapidinho” (oh ingenuidade a minha), no hospital era só emoção, gestantes chegando e indo pra sala de parto, com contrações, algumas choravam e eu imaginava que estava próximo de sentir também o meu tp, parto normal sempre foi o meu desejo. Assim que chegou a minha vez, a enfermeira veio antes pra verificar a PA e pra minha surpresa ela estava 17 x12... Aqui eu entro na partolândia, assim, sem esperar, com medo, risco de uma pré – eclampsia, enfim, tudo o que EU não estava planejando. Até a segunda feira, minha PA estava 10x7, passou a gestação toda assim, e sem mais nem menos o negócio desandou. Minha médica fez o toque e estávamos com2 cm de dilatação e ela disse que seria arriscado que eu entrasse em TP, disse que eu ficaria internada ali aquela noite e as 7:00h do dia 07/03/2013 eu passaria pela cesária. Voltei em casa para pegar as coisas da bebê, comi carne e feijão tropeiro. Rsrsrsrr e fomos esposo e eu para a maternidade. Não vou falar que estava feliz, eu não estava, estava tensa, receosa, com medo mesmo. Resultado: a pressão não abaixava, fiquei em um apto próximo a sala de parto e duas gestantes a noite toda gritando, o hospital não me dava segurança pra situação que eu me encontrava. Passei a noite péssima, não consegui dormi e nem relaxar e por volta das 6:30 h verifiquei a PA e estava 16 x12, a cirurgia se aproximava e o meu coração fechou. Conversei com o esposo e pedi pra irmos para Brasília, é uns 50 min de onde moramos e ali teríamos mais recursos se algo acontecesse. Coração aflito, falei com minha GO e ela não se opôs a me liberar, só disse que eu devia assinar a alta a pedido, pois ela não se responsabilizaria por conta de meu estado. Fui mais tranqüila, chegamos no hospital santa Helena em BSB bem rapidinho, na triagem, com a pressão alta ainda eles me encaminharam direto para o GO de plantão, o Dr Leandro, que ao me examinar também indicou a cesária. Então bola pra frente, se foi o que Deus planejou pra nós é o que será com as mãos dele. A papelada do convênio enrolou um monte pra liberar, afinal, tinha um cesária agendada no hospital que eu estava e por isso a demora na liberação. Após fomos deixar as coisas no apto (por sinal maravilhoso, dava uns 4 do que eu estava antes) e fui ao pré parto, coração acelerado e tremedeira, a partir daí deixei que me levassem, que dissessem tudo o que eu tinha que fazer, me entreguei mesmo aquele momento, sem resmungar, sem chorar,  sem pensar que o parto normal não aconteceria, eu me vesti de camisolinha (horrível) e meu marido  parecendo um médico. Segui na maca para o centro cirúrgico e chegando lá, o dr Leandro, outro GO que eu não sei o nome, o anestesista, a pediatra e as enfermeiras, toda a equipe foi maravilhosa, senti um pouco a anestesia, nada que fosse absurdo, só um desconforto mesmo, marido segurando minha mão e dizendo com o olhar: vai dar tudo certo. Visualizei todo o parto através do olhar do meu marido, tão impressionado, apreensivo, alguns minutinhos se passaram e derrepente o silêncio fora quebrado, o som mais lindo, um som do céu, o choro forte de nossa pequena, tomando de lagrimas o olhar de meu esposo e inundando o meu ser de amor. Chorei, chorei de alegria, de alívio, de conforto. Ela estava ali e era perfeita e todos os meus preconceitos em relação aquele parto foram jogados por terra, foi emocionante SIM, foi verdadeiro SIM, eu participei SIM e ninguém vai me dizer o contrário. As 12:18 h do dia 07/03/2013 nasceu minha pequena, com 3,965 kg e 50,5 cm. Apgar 9/9. Amamentei no mesmo dia, o bico do seio não rachou e a Manuela mama muito. O pós parto foi complicado, como a PA ficou desconpensada ficamos internadas por 10 dias, sai de lá já sem os pontos e o umbigo da Manu caiu com 7 dias, no hospital tb rsrsrsrs. Foi um sufoco, teve um dia que a pressão chegou a 23x15, mas meu Deus que é grande me livrou de todo, quando ela se regularizou um pouco, recebemos alta. O hospital foi excelente conosco, as enfermeiras, foram umas queridas, vi muito bebê chegar e sair e nós lá, mas tudo tem um propósito né.

4 comentários:

  1. Aff!!! Que vuco vuco para essa Manu vir ao mundo hein??? Mas olhar para o rostinho deste anjo com certeza compensa tudo ne??? Parabéns pela princesa linda!!! Ele te trará muuuuuuuuuuitas alegrias (e alguns fios de cabelo branco rsrsrs) com certeza!

    Bjao

    ResponderExcluir
  2. quanta emoção!!!! Quanto a orelhinha,furei com 1 mês na farmácia perto da minha casa mesmo, ela só chorou na hora e não teve mais nada...bjs

    ResponderExcluir